RENDA FIXA

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo. Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.

VANTAGENS:
  • Exposição a vários setores da economia, aumentando a diversificação do portfólio.
  • Previsibilidade de rendimento (se os investimentos forem mantidos até o vencimento*).
  • Ativos que podem atender aos objetivos de liquidez, de renda ou apreciação de capital.
  • Opções de produtos com isenção de imposto de renda.
  • Dezenas de opções cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

TÍTULOS 

Quer saber mais informações sobre títulos de renda fixa?
Entre em contato com seu assessor!

CERTIFICADO DE DEPÓSITO BANCÁRIO (CDB)
Os CDBs são títulos emitidos pelos bancos e caixas econômicas vendidos aos investidores como forma de captação de recursos. A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada.
EXISTE GARANTIA PELO FGC, CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
CRI (CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS)
O CRIS são títulos lastreados em créditos imobiliários, representativos de parcelas de um direito creditório. A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada. Podem ter garantias. São isentos de IR para pessoa física no rendimento e no ganho de capital.
. 
LC (LETRA DE CÂMBIO)
As LCs são Instrumentos de captação das financeiras, com o objetivo de financiar suas atividades. Você empresta dinheiro às financeiras em troca de uma rentabilidade preestabelecida. A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada.
EXISTE GARANTIA PELO FGC, CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
LCI (LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO)
As LCIs são instrumentos de captação emitidos por instituições autorizadas pelo Banco Central, para financiar o setor imobiliário tendo como lastro financiamentos imobiliários garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária. A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada e são isentos de IR.
EXISTE GARANTIA PELO FGC, CONFORME LEGISLAÇÃO.
CRA (CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO)
Os CRAs estão vinculados a direitos creditórios originários de negócios realizados por produtores rurais / cooperativas, relacionados ao financiamento da agropecuária. A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada. Podem ter garantias. São isentos de IR para pessoa física no rendimento e no ganho de capital.
DEBÊNTURES
As debêntures são valores mobiliários que representam dívidas de médio e longo prazos de Sociedades Anônimas.A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada. Podem contar com a isenção de IR e IOF para pessoa física no rendimento e no ganho de capital, se enquadradas como debêntures de infraestrutura
LCA
As LCAs são títulos emitido por instituições financeiras, vinculado a direitos creditórios originários do agronegócio. A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índicesde preços ou Taxa Prefixada. São isentos de IR para pessoa física no rendimento e no ganho de capital.
EXISTE GARANTIA PELO FGC, CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE.
LETRA FINANCEIRA
As LFs são instrumentos de captação de recursos exclusivo das instituições financeiras. Possuem prazo mínimo de 2 anos (sênior) e 5 anos (subordinada). É vedado resgate total ou parcial antes do vencimento. Investimento mínimo de R$150 mil (sênior) e R$ 300 mil (subordinada). A remuneração pode ser em % do CDI, CDI + spread, Índices de preços ou Taxa Prefixada.

TÍTULOS PÚBLICOS

TÍTULOS PÚBLICOS FEDERAIS

São títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública. O Tesouro Nacional oferece títulos com diferentes tipos de rentabilidade, prazos e fluxos de remuneração, contribuindo com a sua diversificação.

Podem ser comprados via corretora ou via Tesouro Direto. O Tesouro Direto é um programa que possibilita a negociação, através da internet, de títulos públicos por pessoas físicas.

Quer saber mais informações sobre títulos de renda fixa?
Acesso o site da XP ou entre em contato com seu assessor!

A Eixo – Agente Autônomo de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº497/11. A Eixo – Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVMS/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos), ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas), ou através do site da própria XP Investimentos CTVMS/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes neste site. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente autônomo de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.